Arizonas Viagem Refrescante

Na última aventura, embarcámos numa viagem até ao México, fomos desvendar os segredos por trás dos Takis. Os deliciosos snacks de trigo picantes e salgados, que mexeram com as nossas papilas gustativas. Porém, depois de tanta emoção e calor, percebemos que precisávamos de algo verdadeiramente refrescante, algo super fresco! Assim, decidimos subir um pouco mais ao norte e atravessar a fronteira para os Estados Unidos. Felizmente, não tivemos que saltar nenhum muro, as burocracias foram resolvidas sem problemas, e finalmente chegámos ao fascinante mundo das bebidas Arizonas! Preparados para mergulhar na história de uma das bebidas mais conhecidas em todo o mundo, os chás da Arizona? Então, vamos lá! Esta viagem promete ser uma verdadeira explosão de sabores!

A origem: Tudo começou em 1990, quando dois distribuidores de cerveja, Don Vultaggio e John Ferolito decidiram mergulhar de cabeça no negócio do chá. Imaginem só, dois distribuidores de cerveja que sempre viveram rodeados da mais famosa das bebidas alcoólicas, de repente, viram-se para o chá! Será que eles tiveram uma ressaca tão grande que decidiram mudar de vida e optar por algo mais suave? Quem sabe! O que é certo é que tomaram a decisão e dois anos depois, em 1992, as primeiras latas de Arizona chegaram ao mercado, causando uma autêntica revolução nas prateleiras de vários supermercados em Nova Iorque. As latas eram tão altas e apelativas que pareciam gritar: "Ei, bebam-me, bebam-me!" E assim, o Arizona Iced Tea conquistou os corações dos americanos e tornou-se o chá pronto a beber número um nos Estados Unidos. Nada mal para dois rapazes de Brooklyn.

Até hoje, o mistério permanece: será que foi uma ressaca monumental ou uma iluminação divina que mudou o rumo da vida dos dois amigos.

Os dois trabalhavam juntos como distribuidores de cerveja desde a década de 1970. Vendendo cerveja em alguns dos bairros mais perigosos de Nova Iorque. Dois homens distribuir cerveja nos anos 70

Durante esse período foram roubados mais de 100 vezes. "Era como o Velho Oeste naquela época", disse a esposa de Don, Ilene. "Todas as noites os alarmes disparavam." Em 1985, decidiram começar a produzir cerveja eles mesmos. As suas duas primeiras bebidas de malte, chamadas Midnight Dragon e Crazy Horse, eram populares nas lojas de conveniência, mas não estavam isentas de polémica. Um cartaz publicitário do Midnight Dragon apresentava uma mulher com pouca roupa, o que atraiu a ira de grupos de mulheres. O mesmo aconteceu com os nativos americanos, que consideraram o nome e a embalagem do Crazy Horse ofensivos, o que levou a que o congresso americano proibisse alguns dos cartazes publicitários criados por Don para vender o seu produto.

Os anos foram passando e a indignação de Don continuou a aumentar, até que num gélido dia de fevereiro de 1990, enquanto fazia uma entrega num bar em Manhattan, Don viu um camião da Snapple a fazer uma grande entrega. "Chá gelado no inverno?" pensou ele naquele momento. " A sério que há quem beba chá gelado com este frio?! Acho que vou entrar no negócio do chá."

Carrinha Amarela da Snapple 1990

Don partilhou a ideia com o seu parceiro de negócios, John Ferolito.

Entre os assaltos e as polémicas, um novo negócio tornou-se muito apelativo para os dois jovens empreendedores. Ferolito ficou convencido e AriZona Beverages estava a caminho. Foi assim que uma ideia revolucionária se transformou numa realidade refrescante!"

A ideia era simples, criar um produto que apelasse às massas, com sabores diferentes e inovadores, com uma embalagem apelativa a um preço competitivo.

E o nome, de onde surgiu? Bem, o Don queria um nome que transmitisse uma sensação de calor e saúde. Inicialmente, ele pensou em chamá-lo Santa Fé, inspirado na sua casa em Nova Iorque que tinha um design de estilo adobe, cheia de cores rosa, amarelo e turquesa. Mas, aí pensou que parecia mais o nome de um comboio do que de uma bebida refrescante! Então, resolveu procurar lugares próximos a Santa Fé que ficassem melhor na lata, e assim surgiu o nome AriZona. Engraçado, não é? Ele nunca tinha estado no Arizona, aliás, nem sequer tinha viajado para oeste do Mississípi. Mas acreditava que o nome estava associado a um estilo de vida saudável e diferente do ambiente urbano de Brooklyn. E parece que acertou em cheio! Agora, quem é que não conhece e adora as famosas bebidas AriZona? São um sucesso em todo o mundo! Ilustração Arizona - Latas Iced Tea

E assim, em 1992, o AriZona Iced Tea fez a sua grande estreia e rapidamente se tornou um sucesso. Mas não ficou por aí, a sua linha de produtos foi muito além do chá e agora inclui centenas de produtos, desde snacks deliciosos e doces irresistíveis até café. No entanto, de todos os seus produtos há uma estrela que brilha ainda mais neste universo de sabores: o famoso Arnold Palmer!

enter image description here

E quem é este Arnold que dá nome a esta bebida tão especial? Nada mais, nada menos que o lendário jogador de golfe Arnold Palmer, também conhecido como "The King". Ele era tão adorado e respeitado no mundo do golfe que o seu nome foi imortalizado numa bebida que combina a suavidade do chá com a frescura da limonada.

Don diz que a primeira vez que alguém compra um Arizona é pela embalagem, mas depois continuam a comprar porque o chá é simplesmente delicioso!

Uma explosão de sabores únicos e autênticos. Desde os mais frutados como o de Arando, Manga ou Framboesa aos mais refrescantes como o original de chá-verde. Com tantas opções deliciosas, é difícil de resistir!

E assim, a viagem ao mundo das bebidas AriZona chega ao fim. Esperamos que tenham gostado de conhecer a história por trás desta marca única e refrescante. Até à próxima aventura pelos sabores do mundo! Agora já sabem, quando tiverem sede, escolham AriZona! É uma escolha que vai deixar-vos sempre satisfeitos!"

E se for a acompanhar uma boa refeição, melhor ainda.

Não se esqueçam que comer, é um dos melhores prazeres da vida!

*